A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizou, nesse sábado (03) e neste domingo (04), na cidade de Picos, um mutirão com equipes multidisciplinares para atender aos internos e internas das Penitenciárias Regionais.
Em um ônibus, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, psicólogos, dentistas e policiais penais se deslocaram a Picos com o intuito de levar em dois dias, toda a assistência ao sistema prisional da região. As equipes se somam aos profissionais das unidades.
Vários serviços estão sendo oferecidos durante o mutirão. A equipe de enfermagem está realizando avaliação de saúde, testes rápidos, sinais vitais, aferição de pressão, entrega de kits com medicação para doenças de pele, verminoses e uma suplementação vitamínica por parte do atendimento farmacêutico. O serviço social realiza chamadas de vídeo com familiares, orientações e busca de documentação. O serviço de odontologia realiza extração, limpeza e restauração. O serviço de psicologia executa o trabalho de escuta ativa.
“Com o objetivo de cuidar de pessoas, levando assistência social e assistência à saúde aos internos e internas, estamos com todo o aparato para levar esse cuidado necessário, com todos esses profissionais, medicamentos e instrumentos para avaliar a situação e atender cada pessoa”, enfatiza a diretora de Humanização e Reintegração Social, Geuselia Cavalcante.
Ver todos os comentários | 0 |