O ex-senador João Vicente Claudino esteve reunido com o presidente nacional do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nessa quarta-feira (21), em Brasília, na sede do partido. Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (22), JVC adiantou que a filiação ao partido contará com as presenças de lideranças nacionais e deverá ocorrer no mês de agosto.
João Vicente, que também é empresário, adiantou que assim como ele, outros nomes de potencial político que também vão ingressar à sigla, passarão a ser alternativas para uma eventual disputa à Prefeitura de Teresina em 2024.
“Nossa filiação deve ocorrer em agosto e vai contar com a presença do presidente Eduardo Leite, do Tasso Jereissati e outras lideranças. Falamos da reconstrução do PSDB, sobretudo, em Teresina. Temos a pré-candidatura do Luciano Nunes que está mantida, mas não só o meu nome, como de outros que vão se filiar também, passarão a ser opções para prefeitura e isso é bom para a população”, analisou JVC.
Marca do PSDB
João Vicente Claudino ainda deu destaque ao potencial do PSDB na Capital e disse que o partido é uma “marca em Teresina” e vai ter papel de destaque no pleito do próximo ano.
“O PSDB é uma marca em Teresina e nossa missão principal será reconstruir o partido e focar na capital e trabalhar apenas nas cidades em que temos chances de vencer, que já tenha liderança constituída”, adiantou o ex-senador.
Ligação direta com Teresina
JVC lembrou que ao longo de quase 30 anos, ele sempre esteve diretamente ligado com o trabalho de construção da capital do Piauí. “Foram mais de 25 anos de gestão direta do PSDB e os outros três anos, a cidade foi administrada pelo PTB [por meio de Elmano Férrer que é aliado de JVC], ou seja, sempre fomos presentes na construção de Teresina”, finalizou João Vicente.
Ver todos os comentários | 0 |