O empresário Valdemir Alves da Silva, também conhecido como Valdemir Panela, foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13), durante cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, sob acusação de ter ameaçado, com uma arma de fogo, o empresário Genaro Moreira, dono de uma oficina de motocicletas no município de Guadalupe. Com ele foram encontradas 80 munições e um revólver 357 Magnum.
Em entrevista ao GP1, o delegado Célio Benício, Gerente de Polícia do Interior da Polícia Civil do Piauí, afirmou que o delegado Natan Oliveira conduziu as investigações sobre o caso, desde que o Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil, no dia 03 de junho.
“O delegado Natan, que está respondendo por Guadalupe, procurou levantar informações sobre o suspeito e representou pelos mandados de busca e de prisão e, hoje, foi cumprido. Foi encontrada essa arma, um revólver 357 Magnum, e agora ele está na delegacia de Guadalupe, prestando os esclarecimentos, e será autuado em flagrante”, pontuou o gerente de polícia do interior.
Câmera registrou o crime
O GP1 divulgou o vídeo que mostra o momento em que o empresário Valdemir Alves da Silva chega à oficina de Genaro Moreira e o ameaça, com a arma de fogo dentro do carro.
A vítima, Genaro Moreira, narrou no Boletim de Ocorrência que, por volta das 16h40 do dia 03 de junho, Valdemir Alves se dirigiu até a oficina e pediu que ele se aproximasse do carro. A vítima relata que, quando se aproximou do veículo, tiveram início as ameaças.
Ainda segundo o dono da oficina, Valdemir Alves também teria proferido ameaças contra a esposa. “Cadê a vagabunda da tua mulher, que eu quero dar um tiro na cara dela”, diz outro trecho do B.O. Ainda conforme a vítima, Valdemir disse que a esposa de Genaro estaria expondo a vida dele, sem entrar em maiores detalhes.
Audiência de custódia
Valdemir Alves da Silva será submetido a audiência de custódia ainda nesta terça-feira (13). A arma de fogo encontrada em posse dele foi apreendida.
Ver todos os comentários | 0 |