Duas vítimas da queda de um avião na zona norte de Teresina, na manhã desta segunda-feira (12), receberam alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta tarde. São elas: Nicole Concesso, de 5 anos, e a irmã, Giovanna Concesso, de 16 anos.
A informação foi confirmada pelo pai das duas meninas, o piloto Arcedino Concesso Pereira Filho, que usou as redes sociais para agradecer as orações que a família recebeu após sofrer o acidente. “Obrigada por todas as mensagens, não consegui responder todos, mas estamos bem. Deus nos deu uma nova vida hoje. Gratidão a todos que oraram, peço que continuem orando por nós”, escreveu o piloto.
Segundo o médico Giovanni Telmo, primo de Arcedino, o piloto fraturou uma vértebra da lombar e deve passar por procedimento cirúrgico com o restante da família, a esposa Juliana Concesso, de 33 anos, e a sogra Maria Gracy, de 66 anos. Eles foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois transferidos para o Hospital São Marcos.
Seripa vai investigar o caso
Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já iniciaram os primeiros levantamentos para investigar as possíveis causas da queda do avião monomotor, de matrícula PT-RHJ, modelo EMB 711ST.
Desde ontem, quando também foi registrada a queda de outra aeronave no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos tem atuado para reunir o maior número de informações e identificar os que provocou os acidentes com monomotores na Capital piauiense.
Entenda o caso
Um avião monomotor caiu no final da manhã desta segunda-feira (12), no campo do Bariri, bairro Vila Operária, zona norte de Teresina. No momento da queda, havia cinco pessoas da mesma família na aeronave, sendo uma delas uma criança de 5 anos. Este é o segundo caso em Teresina em um período de 24 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto tinha acabado de abastecer a aeronave no Aeroporto de Teresina e quando decolou, com destino a Araguaína-TO, o avião apresentou um problema ainda não identificado, fazendo com que o condutor decidisse retornar imediatamente. No entanto, ele não conseguiu voltar para o aeroporto e acabou fazendo um pouso forçado no campo do Bariri.
Ver todos os comentários | 0 |