A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), efetuou a desarticulação de uma rinha na madrugada desta segunda-feira (08), no bairro Nova Teresina, na zona norte de Teresina. Na ação, 30 galos foram resgatados.
De acordo com o tenente-coronel Teixeira, comandante do BPA, a apreensão das aves foi possível somente após uma denúncia anônima dando conta sobre a existência da rinha de galos.
“O Batalhão de Polícia Ambiental, neste final de semana, fez apreensão de 30 galos de briga colocados em uma rinha na região de Teresina. Nos galos foram observados sinais de maus-tratos e vestígios de que os mesmos estavam sendo colocados para combates. Além disso, o Batalhão Ambiental através da operação ‘Silêncio e Paz’ realizou a apreensão de aparelhos de fontes sonoras que estavam envolvidas em perturbação do sossego”, destacou.
As informações dão conta ainda de que, no momento da ação, não houve prisões. No entanto, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado.
Desta forma, os animais foram recolhidos e levados para o Batalhão Ambiental para a realização dos procedimentos cabíveis e cuidados necessários aos animais.
Ver todos os comentários | 0 |