A Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu um homem de 31 anos, cuja identidade não foi revelada, em posse de um carro modelo Chevrolet S10 com registro de roubo. Além disso, o veículo estava circulando com a placa clonada de outro automóvel original do município de Picos. A prisão ocorreu na última quinta-feira (15) no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina.
Segundo informações da PRF, os policiais estavam em patrulhamento quando notaram que o referido carro possuía sinais identificadores semelhantes a um veículo registrado em dois Boletins de Ocorrência em Picos. Em uma das denúncias, o proprietário do automóvel original relatou que estava recebendo diversas multas por infrações cometidas em Teresina, mesmo sem circular pelo município nas datas das infrações.
Diante das suspeitas, a equipe da PRF decidiu abordar o veículo e solicitar ao motorista a documentação da S10. Foi quando ele informou que havia adquirido o veículo por meio de um corretor de automóveis e que o mesmo ainda não estava em seu nome, mas que estava licenciado e possuía uma procuração que garantia a compra.
Em seguida, os policiais realizaram uma análise detalhada dos elementos identificadores do veículo, momento em que constatou-se a adulteração da placa. A placa original pertence a um carro proveniente do município de Picos, enquanto o veículo em questão tem registro de roubo datado em 2017, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
Diante dos fatos expostos, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para a adoção dos procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de receptação de veículo.
Ver todos os comentários | 0 |