O deputado estadual Fábio Novo se manifestou sobre o posicionamento dos vereadores do PT que permanecem na base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), apesar da decisão do partido de lançar um candidato à prefeitura no próximo ano. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (25), Novo declarou que, se dependesse da sua opinião, os parlamentares não estariam integrando a gestão municipal. No entanto, ele ressaltou que respeita a decisão dos companheiros de partido.
"Minha posição é a mesma de 2020. Se me perguntarem, acho que os vereadores não deveriam estar na gestão municipal. Mas é preciso respeitar, pois trata-se de uma instância municipal. Minha posição é de oposição responsável ao Dr. Pessoa, o que não significa que eu seja inimigo. Se houver algo em que o deputado Fábio Novo possa ajudar na gestão de Teresina, eu farei", afirmou o deputado.
O deputado estadual, que é um dos quatro pré-candidatos do PT à Prefeitura de Teresina, voltou a defender que apenas o Partido dos Trabalhadores dispõe de condições reais para atender às necessidades da capital, haja vista que está no comando dos governos Federal e estadual, por meio do governador Rafael Fonteles.
"A cidade precisa ser reconstruída e nesse momento, acho que quem tem as melhores prerrogativas é o Partido dos Trabalhadores porque tem Governo Federal, tem o Governo do Estado que juntos, podem ajudar a reconstruir a cidade", argumentou Novo.
Ver todos os comentários | 0 |