Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo defende pesquisa para definir pré-candidato do PT

"Ninguém é candidato de si. É preciso saber o que pensa o povo de Teresina", argumentou o deputado.

O deputado estadual Fábio Novo tem defendido que as pesquisas sejam o principal critério para definir o nome do Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura de Teresina no ano que vem. Um dos interessados em concorrer ao cargo, Novo afirmou que em um processo desta natureza a estratégia mais acertada é saber qual a principal opinião dos teresinenses quanto ao processo eleitoral.

“As pesquisas, na minha avaliação, devem ser um dos principais critérios [para definir o candidato do PT], porque ninguém é candidato de si. É preciso saber o que pensa o povo de Teresina, por isso, as pesquisas são sem sombra de dúvidas, um grande critério”, declarou Novo.


Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Além de Fábio Novo, mais três deputados do Partido dos Trabalhadores estão em campo para tentar se viabilizar para a corrida rumo ao comando do Palácio da Cidade: Franzé Silva (presidente da Assembleia Legislativa do Piauí), Dr. Vinicius Nascimento e Merlong Solano.

Critérios

Os critérios para definição de candidato foi o tema da conversa do GP1 com o presidente municipal do PT da Capital, ex-deputado Cícero Magalhães. Além das pesquisas, ele antecipou que mais dois pontos serão avaliados para balizar a definição do petista que vai disputar a prefeitura: o bom relacionamento com líderes políticos da base, bem como, a decisão da maioria do diretório petista do Município.

"O PT levará em consideração três requisitos para definir seu candidato: pesquisa, apoio político da base e a decisão do diretório municipal do PT", detalhou Magalhães, na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.