O presidente do Diretório Regional do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, confidenciou ao GP1 que está à disposição do grupo liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) para compor chapa majoritária nas eleições de 2026. Embora tenha ponderado a distância do pleito, ele ressaltou que o resultado de 2024 será preponderante para definir o espaço que caberá ao PSD nas eleições de 26.
Nos entendimentos internos, o grupo de Júlio César almeja duas vagas: de vice-governador ou Senado Federal no grupo encabeçado por Rafael Fonteles, tido como candidato natural à reeleição.
“Vejo com grande perspectiva [compor a vaga vice ou de senador], mas a minha visão melhor, vai ser no ano da eleição. Pertencemos a um grupo político e se ele participa para vitória de governador, senador, nós queremos participar nas eleições seguintes. Mas isso tudo é para depois da eleição municipal”, argumentou o deputado.
Tamanho do PSD
Um dos principais argumentos de Júlio César é a envergadura do PSD. A meta, segundo o parlamentar, é fortalecer o partido e torná-lo uma das principais potências do Estado. “Isso nos dá todas as condições de ocuparmos espaços de destaque. Isso nos credencia, somos um dos maiores partidos do Piauí”, finalizou Júlio.
- Renato Berger deve ficar no PSD para eleição de 2024, diz Júlio César
- Júlio César quer apoio de Rafael a prefeitos que trocaram o PP pelo PSD
- Marcos Aurélio é o principal nome do PSD para 2024, diz Júlio César
- Júlio César rompe com Dr. Pessoa e diz que PSD terá candidato
- “Fidelidade é recíproca”, diz Júlio César sobre Themístocles Filho
Ver todos os comentários | 0 |