O deputado federal Júlio César, dirigente estadual do PSD no Piauí, afirmou ao GP1 que pretende manter o atual secretário de Esporte e Lazer da capital, vereador Renato Berger, no partido. O líder da sigla elogiou a atuação do aliado, destacando que há expectativa de reeleição nas eleições de 2024.
"No meu entendimento, as conversas que tivemos foram de mantê-lo aqui. Ele tem meu apoio, tem minha amizade, é um articulista, um diplomata, com uma projeção muito grande de ser reeleito e até quem sabe participar de uma chapa majoritária no futuro", disse Júlio César.
O partido vem buscando fortalecer suas bases na capital do Piauí, visando às eleições municipais do próximo ano. A permanência de Berger no PSD é vista como estratégica para garantir uma chapa forte para a disputa eleitoral.
O impasse
A permanência de Berger no PSD vem sendo motivo de questionamentos devido ao fato de ele compor a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), que rompeu politicamente com Júlio César. O atual secretário de Esportes do Município já foi convidado várias vezes para se filiar ao Republicanos, a atual legenda do prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |