Desde que assumiu o mandato em janeiro deste ano, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) tem reiterado aos membros da sua base que não subirá no palanque de candidatos que não o apoiaram no pleito passado, nas eleições de 2024. Essa postura está gerando preocupação entre os líderes governistas, que agora estão buscando fortalecer seus partidos com a inclusão de gestores municipais, inclusive provenientes da oposição.
Essa é a situação atual do PSD do deputado federal Júlio César Lima que, na última segunda segunda-feira (15), recebeu três prefeitos oriundos do Progressistas do senador Ciro Nogueira, principal oponente do PT de Rafael Fonteles no pleito de 2022 em todo o País, sobretudo, no Estado.
Sobre a decisão do governador de não apoiar "ex-adversários", Júlio César adiantou que tentará abrir um diálogo com o chefe do Palácio de Karnak para ressaltar a importância de ter quadros competitivos em todas, ou pelo menos na maioria, das cidades.
"Essa resposta, se os ex-progressistas terão o apoio do governador, é algo que Rafael deve fornecer, mas nós vamos trabalhar nessa direção sim, de Fonteles apoiar os prefeitos que migraram do PP para o PSD", adiantou o deputado federal à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |