O deputado estadual Francisco Limma (PT), falou nesta terça-feira (02) sobre o processo de escolha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para a eleição da Prefeitura de Teresina em 2024 e pontuou que mesmo com a influência do governador Rafael Fonteles, os membros da sigla irão decidir em coletivo.
Limma destacou que os petistas vão considerar as opiniões do governador, porém a decisão final será tomada pelo conjunto dos filiados do partido, tendo a militância como força fundamental na escolha.
“Sempre pesa [opinião], do governador, dos parlamentares e dos prefeitos, mas, na verdade, o conjunto dos filiados determina a decisão. Eu até brincava antes, ‘olha no PT, até o governador é índio, não tem cacique, quando Wellington era governador’. Então, não tem cacique porque a militância é que termina tomando a decisão. É claro que a palavra do governador vai ser considerada e é importante, mas não é a única opinião. O partido debate isso e discute e não tendo entendimento, é uma votação”, disse Francisco Limma.
Atualmente, o Partido dos Trabalhadores possui três nomes à disposição para o processo eleitoral do próximo ano, todos fazem parte do parlamento estadual e são: Franzé Silva, presidente da Alepi, Fábio Novo, líder do Governo na Alepi e Dr. Vinícius, deputado de primeiro mandato, eleito em 2022.
Ver todos os comentários | 0 |