A maioria dos petistas de Teresina é contra a entrada de novos vereadores ao partido para formação da chapa proporcional nas eleições de 2024. Essa estratégia de abrir as portas para lideranças de mandato foi aplicada no pleito de 2022 e rendeu a eleição de 13 deputados estaduais, a maior bancada do PT da história na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Por outro lado, se depender dos petistas municipais, essa mesma fórmula não será usada no ano que vem. Essa resistência foi revelada ao GP1 pelo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores na Capital, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães.
O ex-deputado disse que o assunto ainda precisa ser bastante debatido internamente, no entanto, confirmou que hoje existe um clima de maior resistência na sigla quanto a ideia de abrigar vereadores vindos de outras legendas.
“É um debate tenso entre os petistas, não tem [o apoio da maioria dos petistas]. É sim [a maioria dos petistas é contra a entrada de vereadores], mas é um debate a ser feito”, declarou Magalhães.
Ver todos os comentários | 0 |