A Prefeitura Municipal de Pedro II determinou a proibição do acesso para banho nas cachoeiras, rios, riachos, lagos e lagoas situadas na cidade, como forma de prevenir acidentes, tendo em vista o intenso período chuvoso em todo o Estado do Piauí. A determinação foi comunicada na noite desta quarta-feira (5).
“Está determinada a proibição do acesso a trilhas, cachoeiras, rios, riachos, lagos e lagoas no município de Pedro II. Em razão das chuvas e condições meteorológicas, estão suspensos passeios durante toda a Semana Santa”, diz o comunicado da Prefeitura de Pedro II.
A cidade de Pedro II é conhecida por suas trilhas e cachoeiras, as mais famosas são a Cachoeira do Urubu-Rei e Cachoeira do Salto Liso.
Acidentes
Somente neste ano, foram registradas ao menos sete mortes em cachoeiras, rios ou barragens no Piauí.
Na tarde desta quarta-feira (5), em Piracuruca, equipes de busca encontraram o corpo do jovem Mateus Bruno de Sousa, 26 anos, que havia desaparecido na barragem da cidade na segunda (3). No Município de Boa Hora, um adolescente de 15 anos identificado como Yolavo Rodrigues da Silva desapareceu nas águas do Rio Corrente, nessa terça-feira (4), e seu corpo ainda não foi encontrado.
Ver todos os comentários | 0 |