A federação composta pelo PT, PV e PCdoB dispõe atualmente de cinco nomes que já externaram o desejo de concorrer à Prefeitura Municipal de Teresina no pleito do ano que vem. Somente o PT, maior legenda do grupo, conta com quatro opções já confirmadas.
Por fora, via PV, a ex-deputada estadual Teresa Britto também confirmou, em recente conversa com o GP1, que vai tentar se viabilizar para chegar nas discussões internas em pé de igualdade com os petistas, mesmo sendo de uma sigla menor.
Sobre o assunto, o GP1 conversou neste domingo (30), com um desses pretensos candidatos, o deputado estadual Fábio Novo, que é do Partido dos Trabalhadores. Ele afirmou que é legítimo o desejo de Teresa Britto em ser candidata e acredita que o time terá maturidade para construir uma alternativa realmente viável para a disputa majoritária do próximo ano.
“Hoje o PT está dentro de uma federação que inclui o PV e o PCdoB. E é legítimo que a Teresa possa colocar o nome dela. Foi uma parlamentar e tem história na cidade de Teresina, mas ao final do processo, nós saberemos com muita serenidade e maturidade construir um nome”, afirmou Fábio Novo.
Ver todos os comentários | 0 |