Um médico discutiu com pacientes do Hospital João Luís de Moraes, na cidade de Demerval Lobão, durante o plantão. O momento da confusão foi registrado por populares que estavam esperando atendimento e ficaram indignados com a conduta do profissional.
No vídeo, é possível ver quando o médico chega na sala de espera e ameaça não continuar com as consultas, mesmo com um idoso e criança esperando o atendimento. “Se frescar, eu não atendo mais ninguém. Só vou atender urgência e emergência a partir de agora. E se desrespeitas alguém daqui também só atendo urgência e emergência”, comunicou o profissional.
Ele chega a afirmar que os pacientes que não se enquadram nesses casos devem ser encaminhados para Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Febre e dor no corpo é UBS, se não funciona não é problema meu, reclame com o prefeito”, continuou o médico.
Uma mulher que estava no local chega a bater boca com o médico, que questiona se ela gostaria de atender os pacientes no lugar dele. “Você não é médica, eu é que sei a prioridade dessa porra aqui”, finalizou.
Outro lado
Em nota, a direção do Hospital João Luís de Moraes afirmou que afastou o médico assim que soube do ocorrido, e ressaltou que a conduta do profisisonal não condiz com as práticas defendidas pelo hospital.
Confira a nota na íntegra
A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moraes esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.
O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas.
A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuário da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.
Ver todos os comentários | 0 |