Retornando ao assunto mais comentado nos bastidores da política piauiense, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) reiterou sua posição como pré-candidato à prefeitura de Parnaíba nas eleições de 2024. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26), o deputado estadual justificou seu desejo em receber o apoio político do atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil), e do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), no pleito municipal.
“Não estou dispensando o apoio de ninguém, quero apoio de todos, inclusive do prefeito Mão Santa e seu grupo. Agora, cabe a eles decidir. Eu tenho um partido, que é o MDB, que me dá garantia de ter a nossa candidatura como sendo a candidatura do partido. Temos um diálogo aberto com todos os partidos e tenho certeza que até as eleições teremos o maior número de apoiadores possível. Uma perspectiva muito forte para 2024”, frisou o Dr. Hélio, reforçando seu nome para as eleições do próximo ano.
Rivais ou aliados?
Durante uma visita do governador Rafael Fonteles à Parnaíba no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, o deputado federal Florentino Neto (PT) publicou uma foto em suas redes sociais que o mostra ao lado do governador, juntamente com Dr. Hélio e o também deputado estadual Rubens Vieira (PT).
A partir disso, o deputado Hélio respondeu ao questionamento da imprensa, explicando que ainda que sejam todos nomes competitivos para o executivo de Parnaíba, há um compromisso federal e estadual com a cidade.
“Na foto em que está eu, Rubens Vieira e Florentino Neto é apenas uma representação de como as lideranças políticas locais que foram eleitos com grande votação em Parnaíba e no litoral, com o compromisso de ter esse ponto de convergência e trabalhar pela cidade”, esclareceu o deputado estadual.
Os deputados estaduais Rubens Vieira e Dr. Hélio, juntamente com a esposa do deputado Florentino, Flaviana Véras (PT), compõem o time de aliados políticos de Rafael Fonteles no município litorâneo. No entanto, há rumores de que existe uma tensão entre os três políticos para conquistar o apoio do governador na campanha de 2024 e serem mais bem avaliados pela população, caracterizando uma espécie de "guerra fria" na base aliada.
Ver todos os comentários | 0 |