O PT vai ficar com a maior quantidade de vagas na disputa proporcional para a Câmara Municipal de Teresina dentro da federação com PV e PCdoB. Esse assunto foi um dos debatidos na reunião entre os três partidos na semana passada, como dito ao GP1, nesta segunda-feira (14), pelo presidente do diretório petista na capital, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães.
Ele explicou que essa demanda é justamente pelo tamanho do PT, que é maior em comparação às outras duas siglas. Mesmo com esse encaminhamento prévio, Magalhães explicou que ainda é preciso debater as estratégias que deverão ser adotadas pela federação até o ano que vem.
“Como só há 30 vagas na chapa proporcional para a federação, temos que começar a dialogar para saber quantas vagas ficarão para cada partido. Mas o PT ficará com o maior número de vagas. Por isso, chamei os membros para discutir um pouco sobre Teresina. A federação tem um papel fundamental na organização dos partidos PT, PV e PCdoB não só em Teresina, mas em todo o Piauí”, explicou Cícero.
Candidatos a prefeito
O PT conta hoje com quatro nomes que postulam a Prefeitura de Teresina em 2024. Estão na lista os deputados Franzé Silva, Fábio Novo, Dr. Vinícius Nascimento e Merlong Solano. Ainda pela federação, a ex-deputada estadual Teresa Britto, do PV, tem reafirmado que pretende buscar viabilidade para o Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |