O proprietário do imóvel que desabou nesta quarta-feira (19), no cruzamento da Rua 24 de Janeiro com a Desembargador Freitas, no centro de Teresina, já vinha sendo notificado e multado pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro) desde o ano passado.
Conforme a SAAD Centro, a última visita ao prédio foi feita pela Gerência de Fiscalização no dia 5 de janeiro de 2023. Na ocasião, o dono não foi localizado e acabou sendo notificado mais uma vez por conta da situação irregular do imóvel.
Após isso, foi aberto um processo administrativo, sendo publicado no Diário Oficial de Teresina no dia 6 de fevereiro. Por meio de nota, a SAAD Centro pontuou que a Gerência de Fiscalização realiza um trabalho diário focalizando terreno, imóveis, obras ou quaisquer outras situações irregulares na área central da cidade, que a responsabilidade do imóvel é do proprietário.
Entenda o caso
O imóvel estava abandonado há mais de 20 anos e fica localizado no cruzamento da Rua 24 de Janeiro com a Desembargador Freitas, no centro de Teresina desabou, na madrugada desta quarta-feira (19). Na localidade, donos de estabelecimentos relataram que o desabamento do prédio já era algo esperado.
Ainda segundo outros proprietários de imóveis próximas, as autoridades competentes já haviam sido informadas sobre o perigo de desabamento. Por conta do desabamento, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido pela Equatorial Piauí porque um poste que fica em frente ao imóvel ficou inclinado e, por medida, de segurança, a rede foi desligada.
Já o trânsito na rua Desembargador Freitas foi bloqueado no trecho entre as ruas Sete de Setembro até a 24 de Janeiro.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), informa que o proprietário do prédio citado já vinha sendo notificado e multado desde o ano de 2022 pela Gerência de Fiscalização da SAAD Centro.
A última visita ao prédio foi feita pelos fiscais no dia 5 de janeiro de 2023, sendo identificado mais uma vez a situação irregular do imóvel. O proprietário não foi localizado, sendo aberto um processo administrativo que na sequência foi publicado no Diário Oficial de Teresina no dia 6 de fevereiro, para da publicidade ao caso.
A SAAD ressalta que a Gerência de Fiscalização realiza um trabalho diário focalizando terreno, imóveis, obras ou quaisquer outras situações irregulares na área central da cidade, que a responsabilidade do imóvel é do proprietário.
Há 20 anos, no local funcionou o Centro de Carteiras de Estudantes piauienses (CCEP), que era relacionado a Seduc.
A SAAD Centro informa ainda que trabalha diariamente para resolver as demandas e trazer melhorias para a população do Centro da Capital. Nos colocamos à inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
Ver todos os comentários | 0 |