Um imóvel localizado no cruzamento da Rua 24 de Janeiro com a Desembargador Freitas, no centro de Teresina desabou, na madrugada desta quarta-feira (19). O prédio estava abandonado há mais de 20 anos.
Em entrevista ao GP1, Carlos Iglesias, dono de uma gráfica próximo ao local, relatou que o desabamento do prédio já era algo esperado. “Era previsível, há muito tempo que todo mundo que passava por aqui ficava receoso dele cair, ainda bem que ele caiu em um momento que não havia movimento, foi pela madrugada, senão seria uma tragédia, poderia ter machucado alguém”, afirmou.
Ainda de acordo com o empresário, as autoridades competentes já haviam sido informadas sobre o perigo de desabamento. “A construção era de um material bem antigo e o perigo de desabar era real. Tinha uma rachadura bem profunda que dava para ver do outro lado, já havia sido informado isso aos órgãos competentes, mas ninguém veio tomar providência, vieram agora depois que caiu”, lamentou Carlos Iglesias.
“No local funcionou uma casa de estudante, mas isso há muito tempo. Há mais de 20 anos que o local estava abandonado”, pontuou Carlos Iglesias.
Por conta do desabamento, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido pela Equatorial Piauí porque um poste que fica em frente ao imóvel ficou inclinado e, por medida, de segurança, a rede foi desligada.
Já o trânsito na rua Desembargador Freitas foi bloqueado no trecho entre as ruas Sete de Setembro até a 24 de Janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |