A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Bom Jesus e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio da Força Tática da Polícia Militar do Piauí, cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão, na terça-feira (18), na cidade de Bom Jesus. Os bandidos capturados, identificados pelas iniciais J.P.S. e N.R.B., são acusados de tentar matar um escrivão da Polícia Civil de Bom Jesus, crime ocorrido em fevereiro.
Segundo informações repassadas ao GP1 pela Polícia Civil, as investigações foram desencadeadas em relação ao crime de tentativa de latrocínio contra o escrivão. No entanto, durante o inquérito, também foi apurado que os acusados são membros de uma facção criminosa que atua na região e é voltada para o tráfico de drogas. Dessa forma, os presos responderão pelo crime de tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e integração em organização criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos diversos materiais ilícitos, tais como um tablete de maconha, uma balança de precisão, celulares, dinheiro e cartões de crédito.
Relembre o caso
A tentativa de latrocínio contra o escrivão da Polícia Civil ocorreu no mês de fevereiro, quando o policial estava trafegando em sua motocicleta e foi interceptado pelos dois criminosos, que anunciaram o assalto e efetuaram três disparos de arma de fogo, atingindo o agente de segurança e, em seguida, roubando o veículo.
Ver todos os comentários | 0 |