Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estuprador Marcos Vitor é transferido para a Penitenciária Irmão Guido

O encaminhamento se deu no início da tarde desta quinta (09), após a conclusão da audiência de custódia.

O estuprador Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a 33 anos de cadeia por abuso contra a irmã e uma prima, foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido, zona sul de Teresina. O encaminhamento se deu no início da tarde desta quinta-feira (09), após a conclusão da audiência de custódia, realizada no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, no bairro Cabral. A decisão foi dada pela juíza Cássia Lage de Macedo.

Marcos Vitor Aguiar Dantas desembarcou em Teresina na madrugada desta quinta, depois de um processo de extradição da Argentina para o Brasil, que teve início na última segunda (06). Marcos Vitor chegou ao Aeroporto Senador Petrônio Portela por volta de 3h da madrugada e, após passar por exame de corpo de delito, foi conduzido para a Central de Flagrantes.


Foto: Alef Leão/GP1Marcos Vitor deixa a Central de Flagrantes com rosto coberto
Marcos Vitor deixa a Central de Flagrantes com rosto coberto

O GP1 acompanhou a saída do ex-estudante de Medicina da Central de Flagrantes, por volta de 9h da manhã desta quinta-feira. Na ocasião, ele deixou a delegacia sem falar com a imprensa e ainda tentou derrubar o aparelho de celular do jornalista Brunno Suênio, que registrava em vídeo a saída do estuprador da Central de Flagrantes de Teresina.

Prisão e extradição

O ex-estudante de Medicina foi preso no dia 19 de janeiro de 2023, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, e desde então as autoridades locais aguardavam o início do processo de extradição, iniciado nesta semana pela Polícia Federal brasileira, em função do crime cometido contra as crianças em Teresina-PI.

Marcos Vitor Aguiar Dantas desembarcou no Aeroporto de Teresina e foi encaminhado por policiais da Força Estadual de Segurança Pública para realização de exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML).

Condenação

O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, foi condenado a mais de 33 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma irmã de 9 anos e uma prima de 13 anos. A sentença foi dada pelo juiz Raimundo Holland Moura Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, no dia 8 de novembro. De acordo com o advogado da família das vítimas, Rodrigo Araújo, o estudante foi condenado a 23 anos e 04 meses pelo estupro contra a irmã e 10 anos, 04 meses e 07 dias pelo estupro contra a prima.

Relembre o caso

O GP1 publicou reportagem no dia 22 de setembro de 2021 revelando o caso de Marcos Vitor, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescente da própria família. A vítima mais nova era a irmã do estudante, que à época tinha apenas 3 anos de idade. A DPCA instaurou inquérito e não conseguiu localizar o suspeito para intimá-lo, até que foi decretada sua prisão preventiva.

Marcos Vitor foi oficialmente considerado foragido no dia 7 de outubro de 2021, quando teve sua prisão preventiva decretada. Desde então, a defesa do estudante não fez nenhum contato com a polícia e não se tem notícias sobre o paradeiro do acusado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.