Fechar
GP1

Polícia

Estuprador Marcos Vitor desembarca em Teresina após ser extraditado

O ex-estudante de Medicina foi preso no dia 19 de janeiro, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina.

O estuprador Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a 33 anos de cadeia por abuso contra a irmã e uma prima, desembarcou em Teresina na madrugada desta quinta-feira (09), depois de um processo de extradição da Argentina para o Brasil, que teve início na última segunda-feira (06). Marcos Vitor chegou ao Aeroporto Senador Petrônio Portela por volta de 3h da madrugada e está na Central de Flagrantes, aguardando ser encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Criminal de Teresina.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)


O ex-estudante de Medicina foi preso no dia 19 de janeiro de 2023, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, e desde então as autoridades locais aguardavam o início do processo de extradição, iniciado nesta semana pela Polícia Federal brasileira, em função do crime cometido contra as crianças em Teresina-PI.

Foto: Divulgação/SSP-PIDesembarque de Marcos Vitor no aeroporto de Teresina
Desembarque de Marcos Vitor no aeroporto de Teresina

Marcos Vitor Aguiar Dantas desembarcou no aeroporto e foi encaminhado por policiais da Força Estadual de Segurança Pública para realização de exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML). Logo em seguida, o ex-estudante de Medicina foi levado para a Central de Flagrantes, de onde deverá sair por volta de 9h, direto para o Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, no bairro Cabral, centro-norte de Teresina.

Foto: DivulgaçãoMarcos Vitor preso na Argentina
Marcos Vitor preso na Argentina

O GP1 trouxe à tona em 22 de setembro de 2021 o caso que chocou o Piauí e cerca de um mês depois Marcos Vitor Aguiar Dantas passou a ser considerado foragido da Justiça, permanecendo assim até janeiro deste ano, quando finalmente foi preso em Mar Del Plata, na Argentina. No país vizinho, ele viveu sob o disfarce de uma identidade falsa (Pedro Saldanha) e ainda trabalhou como garçom em um restaurante de Buenos Aires.

Condenação

O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, foi condenado a mais de 33 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma irmã de 9 anos e uma prima de 13 anos. A sentença foi dada pelo juiz Raimundo Holland Moura Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, no dia 8 de novembro. De acordo com o advogado da família das vítimas, Rodrigo Araújo, o estudante foi condenado a 23 anos e 04 meses pelo estupro contra a irmã e 10 anos, 04 meses e 07 dias pelo estupro contra a prima.

Relembre o caso

O GP1 publicou reportagem no dia 22 de setembro de 2021 revelando o caso de Marcos Vitor, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescente da própria família. A vítima mais nova era a irmã do estudante, que à época tinha apenas 3 anos de idade. A DPCA instaurou inquérito e não conseguiu localizar o suspeito para intimá-lo, até que foi decretada sua prisão preventiva.

Marcos Vitor foi oficialmente considerado foragido no dia 7 de outubro de 2021, quando teve sua prisão preventiva decretada. Desde então, a defesa do estudante não fez nenhum contato com a polícia e não se tem notícias sobre o paradeiro do acusado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.