A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou na manhã desta quinta-feira (09) a Operação Fomento contra empresários suspeitos de desviar emendas parlamentares de vereadores de Teresina.
Conforme a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Teresina, com objetivo de encontrar mais provas sobre o esquema adotado pela organização criminosa para desviar dinheiro das emendas parlamentares. Os valores foram de aproximadamente R$ 800 mil com destinação para a realização de eventos de carnaval em bairros da zona norte da capital no ano de 2020. Contudo, segundo a Polícia Civil, não houve a devida prestação de contas.
Alvos da operação, sequestro de bens e apreensões
Dentre os alvos da operação estão uma associação privada de defesa de direitos sociais, produtores culturais e empresários. A Justiça do Piauí autorizou também o sequestro de um automóvel supostamente adquirido com os recursos desviados dessas emendas e que foi licenciado em nome de uma das empresas que integra os alvos das buscas.
Operação Fomento
O nome da operação faz referência ao instrumento legal, termo de fomento, por meio do qual foi formalizada a parceria entre a administração pública e a organização da sociedade civil.
Ver todos os comentários | 0 |