O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quarta-feira (8) que a nova Maternidade de Teresina, localizada na Avenida Presidente Kennedy, será inaugurada no dia 28 de julho. O anúncio foi feito durante solenidade no Palácio de Karnak, onde o chefe do executivo anunciou uma série de medidas voltadas para as mulheres.
De acordo com o governador, a mudança na estrutura da Maternidade Dona Evangelina Rosa para a nova maternidade será gradual.
“Dia 28 de julho [vamos inaugurar]. Já vamos começar com o ambulatório da maternidade atual transferida para a nova maternidade e a cada mês, novos procedimentos, e até mais ou menos outubro teremos a transferência integral da antiga maternidade para a nova”, afirmou Rafael Fonteles.
Evangelina Rosa
Ainda segundo o chefe do executivo, na Maternidade Evangelina Rosa, que será desativada, vão ser instalados três centros de saúde com especialidades diferentes: uma unidade de geriatria, outra voltada para a saúde mental, e a outra para famílias de pessoas com autismo.
“Aquele espaço da atual maternidade vamos transformar em três unidades importantes, uma de geriatria, outra voltada para a saúde mental, especificamente a depressão, que é um mal que tem acometido cada vez mais um número maior de pessoas, sobretudo os jovens, e também uma promessa de campanha, um setor para tratamento multidisciplinar das famílias que tem pessoas com autismo, porque você tem que fazer um trabalho com a pessoa que tem o Transtorno do Espectro Autista, mas também com os familiares”, detalhou Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |