Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina decidiram, na noite dessa terça-feira (07), iniciar greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (13). A decisão foi tomada após assembleia geral com a categoria.
De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro), não houve avanços nas negociações. “Diante do desinteresse por parte de alguns empresários e da prefeitura, que é a maior responsável, estaremos de greve a partir da próxima segunda-feira”, afirmou.
Ainda segundo Antônio Cardoso, algumas empresas de ônibus vão paralisar as atividades, nesta quarta-feira (08), por falta de pagamento.
Outro lado
Procurada, nesta quarta-feira (08), a assessoria de comunicação da Strans informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação e que, por isso, não irá se pronunciar sobre o assunto.
A assessoria do Setut informou que está buscando "junto ao Sintetro soluções efetivas e viáveis para a resolução dos problemas do setor, alinhando com a Prefeitura de Teresina. As entidades estão confiantes de que ainda nessa semana terá algum retorno positivo pela gestão municipal".
Ver todos os comentários | 0 |