Um padrasto, cujo nome não foi revelado, foi preso nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil do Piauí, acusado de estuprar e engravidar sua enteada adolescente de 15 anos no município de Monsenhor Gil, distante 65,5 km de Teresina.
Ao GP1, o titular do 18º Distrito Policial de Monsenhor Gil, delegado Hugo Alcântara, informou que a família começou a suspeitar do crime após perceber que a vítima estava grávida. Os familiares questionaram a adolescente sobre a paternidade da criança, mas ela não dizia a verdade, até que uma tia soube que se tratava do padrasto da garota.
“A menor de idade engravidou e ela tem atualmente 15 anos e já está no sexto mês de gestação. A família ficava perguntando quem seria o pai dessa criança na barriga dela e a vítima indicava uma pessoa que não podia ser localizada, inventava que era de um colega. Enfim, a família nunca acreditou nessa versão e começou a insistir até que a adolescente revelou para uma tia que o pai seria o próprio padrasto”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado Hugo Alcântara, com as informações e denúncia da família, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu coletar o depoimento da adolescente que confirmou os abusos sexuais que sofria do padrasto.
“A família procurou a delegacia, a gente realizou os procedimentos, fez as oitivas, os encaminhamentos do Conselho Tutelar e do CRAS. Falamos com a menor, que informou ter sofrido abuso sexual do padrasto desde os 13 anos. Instauramos o inquérito por estupro de vulnerável e, segundo as informações colhidas, as práticas dos atos sexuais eram reiteradas”, ressaltou.
Após o término das investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito, que foi capturado por meio de mandado e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |