Uma mulher identificada como Leidiana da Silva, 34 anos, teve o corpo queimado na tarde deste sábado (25), no bairro Santa Luzia, município de Cocal, depois que seu companheiro arremessou álcool e ateou fogo na vítima. O acusado do crime, identificado como Joel Brito Cardoso, foi preso pela Polícia Militar do Piauí horas depois.
Conforme a 2ª Companhia do 2º Batalhão da PM, a ocorrência foi comunicada à corporação após a vítima dar entrada no Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito. A equipe médica apontou que Leidiana sofreu lesões no tórax, abdômen, quadril, costas e face.
As diligências iniciais da PM apontaram que a enteada do acusado, de 13 anos, seria o alvo das agressões. Durante uma discussão com a vítima, o marido expulsou Leidiana de casa, juntamente com a enteada e as filhas do casal, de apenas 6 e 2 anos.
Assim que elas estavam saindo do imóvel, o suspeito jogou álcool na adolescente para atear fogo, mas a mãe da jovem entrou na frente, sendo atingida pelo produto. Em seguida o homem acendeu um isqueiro e ateou fogo a companheira.
A vítima foi socorrida por um cunhado e o suspeito permaneceu no local até a chegada da PM, que o prendeu e o conduziu para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado. Leidiana da Silva permanece na unidade hospitalar e, por enquanto, não há necessidade de ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ver todos os comentários | 0 |