O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), reagiu às declarações do vice-governador Themístocles Filho quanto ao posicionamento do MDB nas eleições de 2024. Em conversa com a imprensa, o vice-governador afirmou que o partido se sente à vontade para trilhar um caminho distinto ao do prefeito, por não ter mais influência no executivo teresinense.
A fala de Themístocles foi contestada por Dr. Pessoa, que elencou alguns cargos que seguem sendo administrados por líderes emedebistas. Ainda conforme o prefeito, se o vice-governador realmente pretende cortar relações políticas e administrativas com o executivo, basta enviar um pedido de desligamento dos emedebistas que integram o executivo.
“Se [o Themístocles] quiser oficializar, dizendo ao prefeito que [o MDB] não precisa mais da prefeitura, basta mandar por escrito”, sugeriu Dr. Pessoa em conversa com o GP1. “Temos Prodater, a SAAD Sudeste, a Secretaria de Planejamento, a SAAD Centro, entre outros cargos de menor potencial [ocupados por emedebistas]”, completou o prefeito.
Projeto para 2024
Paralelo ao projeto de reeleição de Dr. Pessoa, Themístocles Filho, que preside o MDB em Teresina, já adiantou que o partido vai trabalhar para ter papel de protagonismo no pleito que vem. Alguns nomes já se colocaram à disposição, como é o caso do deputado estadual, Henrique Pires.
Ver todos os comentários | 0 |