A tão sonhada aprovação no vestibular em universidades públicas no Brasil é realidade para milhares de estudantes em todo o país a partir desta terça-feira, 28. Os alunos comemoram a primeira chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a realização de sonhos. Conquista essa que tem significado especial e um sentimento de realização ainda maior para o estudante do Colégio Objetivo, Ryan Rabelo, de 20 anos, primeiro lugar geral em Medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que entregou “tudo de si” para realizar o sonho da mãe que faleceu quando ele tinha 12 anos.
“A emoção é muito grande de trazer esse resultado. Tenho orgulho em levar essa resposta para dentro de casa, para o meu pai e principalmente para minha mãe (in memoriam). Na hora que recebemos o resultado, tive a certeza que realizar esse sonho vai ser uma marca que vou levar para sempre comigo. Toda vez que me olhar no espelho e me ver como médico, vou lembrar que minha inspiração foi ela”, conta o estudante ao relatar que o maior sonho de sua mãe era ter um filho médico.
Por influência de sua mãe, Ryan sempre teve medicina com seu maior objetivo. Natural do município de Lagoa do Sítio, mudou-se para a capital aos oito anos de idade em busca de uma educação de maior qualidade.
Ao finalizar o Ensino Médio, prestou vários vestibulares, mas não conseguiu a tão sonhada aprovação.
Ver todos os comentários | 0 |