Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo inicia traslado dos corpos de piauienses vítimas de tragédia em SP

Dois aviões foram disponibilizados para trazer, também, familiares das vítimas em São Paulo.

O Governo do Estado do Piauí disponibilizou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22) duas aeronaves que darão suporte às famílias dos piauienses que morreram soterrados em razão das fortes chuvas que caíram no litoral Norte do estado de São Paulo, especialmente, no município de São Sebastião.

Um avião partiu de Teresina para buscar os familiares e uma segunda aeronave foi contratada em São Paulo para fazer o traslado dos três corpos dos piauienses naturais do município de São Pedro do Piauí. Já o corpo do quarto piauiense está em deslocamento em uma aeronave contratada pela Prefeitura Municipal de São Braz do Piauí, município de onde a vítima é natural.


Até o momento, quatro corpos de piauienses já foram resgatados dos escombros. Três deles são naturais do município de São Pedro do Piauí (o casal Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, e um dos sobrinhos do casal, Keyson Raniery Rios da Silva. O quarto corpo é de Ariosvaldo Paes Landim, natural de São Braz do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomAeronave fará o traslado dos corpos
Aeronave saiu de Teresina nesta manhã de quarta-feira

Sobreviventes

Alef Miguel da Conceição Costa, de apenas 2 anos de idade, filho do casal Adriel e Maria dos Santos foi resgatado com vida ainda no sábado (18), juntamente com a tia, Ana Cristina da Conceição Silva.

Desaparecidos

Ao todo, há quatro piauienses que estão considerados desaparecidos até a manhã desta quarta-feira (22). São eles Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos, (filha do casal Adriel e Maria dos Santos), Adrian José da Conceição Costa (filho do casal) e um sobrinho do casal, Rafael Nunes de Oliveira.

O quarto piauiense ainda desaparecido trata-se de Beatriz Farias Macedo, 26 anos, que estava grávida de três meses. O nome dela chegou a ser informado pelos familiares entre os mortos, porém, ela ainda não foi localizada.

Número de mortos já chega a 48

Equipes de resgate encerraram nessa terça-feira (21) mais um dia de buscas por vítimas após o temporal, que devastou o Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana. O balanço das prefeituras aponta 48 mortes, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

As buscas são feitas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e moradores. No domingo (19), helicópteros da PM tiveram dificuldade para chegar nos pontos mais críticos devido ao mau tempo. O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação envolve mais de 600 pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.