Fechar
GP1

Piauí

Governo fará translado dos corpos de piauienses soterrados em SP, diz Rafael Fonteles

Ao todo, cinco piauienses morreram em São Sebastião, litoral de São Paulo, após deslizamento de terra.

O governador Rafael Fonteles determinou, nesta terça-feira (21), que as Secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social e de Governo adotem medidas urgentes para o traslado dos corpos dos piauienses que foram soterrados, após deslizamentos de terra provocados pelo temporal que caiu em São Sebastião, em São Paulo.

“Com muita tristeza, recebemos a informação de que duas pessoas de São Braz do Piauí e outras três de São Pedro do Piauí estão entre as vítimas da tragédia no litoral norte de São Paulo. Há ainda mais três de São Pedro desaparecidas. Nossos profundos sentimentos às famílias”, escreveu o governador no Twitter.


Fonteles também lamentou a morte dos piauienses e garantiu que providências estão sendo tomadas para ajudar as famílias. “Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social e de Governo medidas urgentes para o traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir as famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de tanta dor”, afirmou.

Tragédia

A tragédia que assola o litoral norte do estado de São Paulo foi registrada nesse domingo (19), quando a região recebeu em um único dia um volume intenso de chuva que chegou a 685mm, nível pluviométrico esperado para dois meses.

A grande quantidade de chuva provocada por uma baixa pressão, que se instalou na costa de São Paulo, juntamente com a alta temperatura do mar, provocou um acúmulo de precipitação muito grande na região. Com o solo bastante encharcado, grande parte da terra da área montanhosa se desprendeu e caiu, arrastando várias residências que ficavam nas encostas.

Quatro piauienses morreram na tragédia: Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Keyson Raniery Rios Silva, de São Pedro do Piauí; Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, natural de São Braz do Piauí. O marido de Beatriz Farias, que é de São Paulo, também não conseguiu escapar.

Alef Miguel da Conceição Costa, o filho de 2 anos de Adriel e Maria dos Santos, foi resgatado com vida.

Outras pessoas desse mesmo núcleo familiar ainda permanecem desaparecidas, são elas: Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos, irmã de Alife Miguel, Alife Miguel da Conceição Costa, irmã de Alife, e o primos Rafael Nunes de Oliveira. A tia de Alife Miguel, identificada como Ana Cristina da Conceição Silva, também está entre os sobreviventes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.