O Fluminense-PI vai a Pedro II neste domingo (12) encarar o lanterna do Campeonato Piauiense e o torcedor pode pensar que será um jogo fácil, mas não é esse o pensamento que vem a mente do técnico Eduardo dos Santos sobre o Comercial. O técnico do Flu-PI quer a equipe focada para evitar qualquer tipo de tropeço que possa desestabilizar a liderança do Vaqueiro no estadual.
Com a sequência de jogos, entre Piauiense e Copa do Nordeste, a tendência é que alguns atletas sejam preservados. O Comercial, que teve o árduo trabalho de vencer o Parnahyba no Pedro Alelaf, conquistando sua primeira vitória na competição, vem de uma reformulação completa após a cisão com a empresa JK Sports, com quem tinha uma parceria para a disputa do torneio.
“Sobre a escalação como eu falei, vou conversar com os atletas, saber como eles estarão até a hora do jogo para escalar o time mais descansado. O Comercial é um time que está lá em baixo na tabela, mas você não pode menosprezar. O último jogo deles foi em Parnaíba, onde é muito difícil ganhar e eles venceram, então não estão mortos e é nesses jogos que você tem que aumentar a motivação a concentração porque a qualquer momento você pega um gol e fica difícil reverter”, disse Eduardo.
Com o River colado na vice-liderança, o técnico Eduardo avalia que o melhor para o Fluminense-PI é não correr risco. Nos 90 minutos de bola rolando, os reforços do Comercial, como Lenilson, recém-integrado após uma ótima participação com o Picos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, podem ser surpresas.
“Tem que respeitá-los e procurar a mesma dinâmica que tivemos nos jogos passados, como eu sempre falo para eles ‘não importa contra quem, eu quero que joguem sempre da mesma maneira’ procurando o gol e eu espero que a gente consiga fazer isso nesse jogo”, afirmou o técnico.
O Fluminense encara o Comercial neste domingo às 15h45, na Arena do Guerreiro.
Ver todos os comentários | 0 |