Fechar
GP1

Teresina - Piauí

De olho no estadual, Flu-PI tem três novidades no elenco

Equipe fez trabalho leve e priorizou descanso dos atletas ciente das distâncias percorridas.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Atleta treinado com a bola Atleta treinado com a bola
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Volante Rian, de 19 anos Volante Rian, de 19 anos
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 Bismarck e os atletas do Fluminense-PI Bismarck e os atletas do Fluminense-PI
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 Treino liberado para imprensa Treino liberado para imprensa
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Treino aconteceu nesta sexta-feira Treino aconteceu nesta sexta-feira
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Atleta do Fluminense-PI Atleta do Fluminense-PI
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Goleiros do Fluminense do Piauí Goleiros do Fluminense do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 técnico do Fluminense-PI e atletas no treino técnico do Fluminense-PI e atletas no treino
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Eduardo conversando com atletas Eduardo conversando com atletas
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 Atletas do Fluminense-PI Atletas do Fluminense-PI
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Eduardo, técnico do Fluminense do Piauí Eduardo, técnico do Fluminense do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Eduardo dos Santos Eduardo dos Santos

De olho na viagem para o confronto do fim de semana diante do Comercial, o Fluminense-PI foi ao Tatazão e fez um treino de apronto de olho na recuperação física principalmente após a ida ao Recife quando empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz, pela segunda rodada da Copa do Nordeste e a viagem iminente a Pedro II.

Com Pio e Janeudo, que não estiveram no jogo disputado no estádio do Arruda reintegrados e disponíveis para o jogo o Fluminense-PI teve mais uma novidade entre os profissionais com a integração do volante Rian ao grupo. O atleta veio das categorias de base do Vaqueiro e é mais uma promoção que pode gerar frutos. Após a não utilização de jogadores advindos do sub-20 na temporada 2022, a diretoria do clube e a comissão técnica traçaram um planejamento para as transições e os jogadores têm ganhado minutos nas partidas este ano. Eduardo teve uma longa conversa com os veteranos para saber as condições de jogo de ambos.


Com as chegadas, há também alguns desfalques e o lateral-direito Carlos Henrique, assim como o volante Ribeiro seguem como desfalques para o técnico Eduardo. Ribeiro está fora há duas semanas e a previsão é que ele permaneça no departamento médico durante mais duas, afirmou o técnico ao GP1 Esporte.

Desatenção causaram erros defensivos

Durante o treino, Eduardo dos Santos fez um balanço sobre a atuação do Vaqueiro diante do Santa Cruz. O confronto inédito na história do Vaqueiro resultou em um ponto somado para o clube teresinense, que até agora não venceu na Lampions – são dois empates, diante de CSA e Santa Cruz. Para dos Santos, a equipe tinha condições de voltar para casa com os três pontos, mas erros defensivos, classificados por ele como desatenção foram cruciais para que a equipe adversária conseguisse virar o jogo e fazer com que o tricolor corresse atrás do empate.

“Se tratando de jogar fora de casa, um ponto é importante. E aquilo que eu vi dentro de campo que o time produzia, principalmente antes da virada, estávamos com o controle da partida, conseguimos sair jogando, com uma boa parte técnica, fizemos o gol e acho que merecíamos mais, até porque o gol que nós tomamos eu vejo como uma falha da defesa. Eu acredito que daria para saímos de lá com o resultado positivo, um jogo difícil, se tratando de uma grande equipe do futebol nordestino como o Santa Cruz, a torcida estava lá apoiando. Depois que sofremos a virada eu percebi que precisaria mudar para chegar ao empate, porque eu sabia que nosso time tinha condições de produzir mais, de chegar mais próximo ao gol e deu certo para sairmos com esse ponto importante”, disse Eduardo.

“A gente vem sempre conversando para tentar parar de tomar gols. Ao meu modo de ver, é mais falta de atenção, porque a gente não vem tomando gols nas jogadas trabalhadas dos adversários, a gente até sofre em alguns momentos da partida, mas com tranquilidade. A maioria dos gols que estamos tomando é mais falta de atenção, que precisa ser redobrada, aumentar o nível de concentração dentro do campo para dar um ponto final nesses gols que estamos sofrendo”, complementou Eduardo, técnico do Fluminense-PI.

O Vaqueiro volta a campo pelo Campeonato Piauiense no próximo domingo (12). Na Arena do Guerreiro, em Pedro II, a equipe encara o completamente reformulado Comercial, às 15h45 na briga por manter a ponta da tabela no estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.