Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Representantes dos clubes assinam carta em apoio ao atual presidente da FFP

Na ocasião, os mandatários se reuniram na sede da entidade, após suspensão do processo eleitoral.

Os representantes das equipes aptas a votar nas eleições da Federação de Futebol do Piauí (FFP) assinaram nesta quarta-feira (15) uma carta aberta em apoio ao atual presidente, Robert Brown. Os mandatários se reuniram na sede da entidade, no Centro de Teresina, após suspensão do processo eleitoral devido a uma decisão judicial.

“Na carta aberta, os dirigentes dos clubes reafirmaram seu apoio incondicional ao presidente, destacando a importância de continuar trabalhando juntos para o fortalecimento e engrandecimento do futebol piauiense. A carta reflete a confiança dos filiados no trabalho realizado pela atual gestão e no compromisso com o futuro do esporte no estado”, publicou a FFP em nota.


Foto: Assessoria FFPRepresentantes dos clubes do Piauí e presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP)
Representantes dos clubes do Piauí e presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP)

Entenda o caso

O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, em decisão proferida na noite dessa terça-feira (14), determinou a suspensão imediata da eleição da Federação de Futebol do Piauí (FFP), que estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira (15). A decisão foi tomada na Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, que apontou irregularidades no processo eleitoral. Entre as principais questões levantadas estão a antecipação indevida do pleito em dois anos, violação do Estatuto da Federação e desrespeito aos prazos previstos para convocação da Assembleia Geral.

Atual gestão da FFP

As eleições seriam realizadas apenas em 2026, mas a atual gestão, liderada por Robert Brown, havia antecipado as eleições para este ano. Brown registrou oficialmente a chapa "Trabalho e Progresso" para as eleições presidenciais da entidade. O mandatário assumiu a presidência da FFP em novembro de 2018, após o falecimento do então presidente Cesarino Oliveira, e foi reconduzido ao cargo para o quadriênio 2023-2026. Caso seja reeleito, totalizará 13 anos consecutivos no mandato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.