O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu nessa terça-feira (31), um funcionário do Banco do Brasil, em Teresina, por crime de peculato. Ele é acusado de ter furtado R$ 1.200.000,00 (um milhão de duzentos mil reais) da agência localizada na Rua Treze de Maio, centro da Capital.
Conforme a Polícia Civil, a gerência da instituição financeira acionou o Greco na manhã dessa terça-feira, informando que havia indícios de que um de seus funcionários estaria sendo vítima de um crime na modalidade "sapatinho", pelo fato de ele não ter comparecido ao banco e a quantia em dinheiro ter sumido.
Com o início das investigações, os policiais do GRECO descartaram a hipótese, tendo em vista que o funcionário havia, na verdade, viajado para a cidade de Camocim-CE, quando deveria estar trabalhando. A equipe policial do Piauí conseguiu localizá-lo e solicitou o apoio da Polícia Militar do Ceará.
Ele foi abordado e no veículo dele foi encontrado dinheiro e uma chave de um dos cofres da agência. Diante dessas informações, policiais do Greco foram até a residência do acusado em Teresina e lá foi apreendida outra quantia de dinheiro.
Ao todo, a gerência da instituição bancária contabilizou um desfalque de R$ 1.200.000,00 (um milhão de duzentos mil reais).
Ver todos os comentários | 0 |