O secretário de Planejamento do Piauí, professor Washington Bonfim (PSB), foi taxativo ao descartar a possiblidade de vir a ocupar o espaço de vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores.
O assunto começou a circular nos bastidores com mais efetividade nos últimos dias e, ao ser questionado pela imprensa, Fábio chegou a afirmar que seria uma satisfação poder fazer uma composição com Bonfim que, pela declaração, revelou que não está na mesma sintonia que o petista.
“Tenho dito que esta possibilidade [de ser vice de Fábio] é negativa”, cravou o secretário de Planejamento em conversa com o GP1, neste sábado (09).
Entenda
É notório o impasse envolvendo o debate quanto ao nome que pode compor como vice de Fábio Novo. Apesar de o governador Rafael Fonteles ter esclarecido que a preferência para preenchimento do espaço é do MDB, o partido até agora não definiu que estratégia adotar em 2024.
Desse modo, Fábio decidiu quebrar o silêncio e avisou ao vice-governador do Estado, Themístocles Filho, que defende a pré-candidatura do médico Paulo Márcio, que não tem como continuar esperando uma definição dos emedebistas. Em contrapartida, a grande maioria dos deputados estaduais do MDB já externou apoio público a Fábio Novo.
Ver todos os comentários | 0 |