Com o apoio declarado do PSD à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT), que vai disputar a Prefeitura de Teresina, o PT vai voltar todas atenções para o MDB, principal aliado. Como comunicado pelo vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, o MDB vai virar o ano com a manutenção da pré-candidatura a prefeito do médico Paulo Márcio.
A intenção é consolidar o trabalho em torno do nome do cardiologista, que também pode ser indicado para o cargo de vice de Fábio, caso ele não deslanche nas pesquisas de intenção de votos.
Com a chegada do ano novo, os diálogos em busca do entendimento com o MDB serão massificados, inclusive, pelo próprio governador Rafael Fonteles (PT) que em diversos momentos verbalizou o interesse de contar com os emedebistas no palanque petista. No entanto, caso não seja possível chegar a um entendimento, o PSD passa a ter a prioridade para indicação da vice.
O presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César Lima, já reforçou ao GP1 em conversas recentes, que seu partido segue interessado em participar da composição majoritário com Fábio Novo.
Ver todos os comentários | 0 |