Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP apreende adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Teresina

A apreensão ocorreu, na manhã desta terça (26), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, na manhã desta terça-feira (26), o adolescente acusado de participar do assalto que resultou na morte do motorista de aplicativo, Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, no último dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppMenor acusado de participar da morte de Marcos Venício
Menor acusado de participar da morte de Marcos Venício

A apreensão aconteceu na sede do DHPP após o menor ter sido levado pelo seu advogado. Segundo o delegado Danúbio Dias, o mandado de busca e apreensão contra o adolescente foi expedido na semana passada e, desde então, a polícia vinha negociando a apresentação dele com o advogado.


“Importante ressaltar que o DHPP tem elementos probatórios bastante robustos do da autoria do menor no crime no que tange a identificação dele. Desde a sexta-feira passada, após a expedição do mandado de busca e apreensão do menor, estávamos em contato com a defesa dele, negociando a entrega dele e hoje, pela manhã, a defesa o apresentou no departamento”, explicou o delegado Danúbio.

Ainda conforme o delegado, o menor é o que na aparece nas filmagens de uma câmera de segurança anunciando o assalto. “Nas imagens ele é o que vai pela calçada, segue até a janela da vítima e anuncia o roubo. Já o autor [do tiro] vai pelo caminho oposto, que é o maior de idade, e é quem está armado. Ele bate no vidro do passageiro com o revólver e é ele quem atira”, pontuou Danúbio Dias.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Danúbio Dias
Delegado Danúbio Dias

“A investigação avançou no que tange ao menor porque ele é o indivíduo que aparece nas imagens usando short vermelho e camisa preta, ele não usava capacete, não escondia o rosto e essa falha dele facilitou a sua identificação”, explicou o delegado.

O delegado destacou ainda que, após a vítima ter sido baleada, foi o menor quem saiu pilotando a motocicleta. “O menor é o que sai conduzido o veículo e o abandona no Promorar. Acreditamos que após o veículo ter sido abandonado, o maior e outros indivíduos pegaram e esconderam o veículo e no dia seguinte levaram a outro local onde atearam fogo”, declarou.

Polícia divulgou foto do atirador

Na semana passada, a Polícia Civil do Piauí divulgou a imagem do criminoso, identificado como Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, apontado pelo DHPP como sendo o atirador que ceifou a vida de Marcos Venício.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíLuan Matheus Rocha Maia está foragido da Polícia Civil do Piauí
Luan Matheus Rocha Maia está foragido da Polícia Civil do Piauí

Em entrevista ao GP1, o delegado geral, Luccy Keiko, revelou que as investigações apontaram que além do envolvimento de Luan Mateus Rocha Maia, que já possui mandado de prisão em seu desfavor por crime de roubo, há também a participação de um menor de idade. O inquérito está sendo capitaneado pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Denúncias anônimas

A Polícia Civil disponibilizou canais de comunicação para recebimento de denúncias anônimas sobre o paradeiro do foragido Luan Matheus Rocha Maia, através do número 181 da Polícia Civil, assim como o número 190 da Polícia Militar e o número 3211-6682 do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como, também, o link do site da Polícia Civil para denúncia anônima. Basta clicar aqui.

O crime

Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, foi assassinado durante um assalto na madrugada de domingo (10), por volta de 2h, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/ WhatsappMarco Venício Cordeiro Silva Filho
Marcos Venício Cordeiro Silva Filho

De acordo com o DHPP, o crime aconteceu quando dois criminosos abordaram o motorista e o namorado dele e então, após uma breve discussão, efetuaram um disparo no peito de Marcos Venício, que ficou gravemente ferido.

Após o crime, os suspeitos roubaram o carro e fugiram. Por sua vez, Marcos chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.