O juiz Antônio Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, mandou para o banco dos réus o empresário Francisco Adailton Nascimento Mendes pelo crime de lesão corporal resultante de violência doméstica contra a ex-esposa. A denúncia foi recebida no dia 28 de novembro deste ano.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no início da tarde do dia 11 de junho deste ano, o empresário “ofendeu a integridade física de sua ex-companheira, J. E. da S., com socos e chutes em todo o seu corpo, bem como com esganaduras, por razões da condição do sexo feminino”.
O magistrado então decidiu receber a denúncia integralmente, determinando a citação do empresário para a apresentar defesa.
Relembre o caso
O empresário Francisco Adailton Nascimento Mendes foi preso em flagrante na cidade de Piripiri no dia 11 de junho de 2023 acusado de espancar a ex-esposa. A Polícia Civil do Piauí pediu a decretação de medida protetiva em favor da vítima, que decidiu não representar criminalmente contra o ex-marido.
Francisco Adailton foi preso pela Polícia Militar na casa dos pais, visivelmente embriagado, e confessou ter agredido a ex-companheira.
Depoimento
Em depoimento à Polícia Civil, a ex-mulher narrou que conviveu em união estável com o empresário por 16 anos, e teve com ele cinco filhos, tendo se separado dele há cerca de três meses. A vítima contou que na noite do dia 11 havia saído de casa acompanhada de amigas e da filha pequena, de 3 anos, e que após chegar em sua residência foi agredida pelo ex-companheiro.
Segundo a vítima, o empresário a chamou de “puta e vagabunda” e disse que iria matá-la. Ela relatou que em seguida Francisco Adailton começou a lhe agredir com socos e chutes e tentou enforcá-la.
A ex-mulher afirmou ainda à Polícia Civil, “que ficou lesionada em diversas partes do corpo, nas mãos, nas unhas (duas unhas arrancadas), boca, rosto e cabeça, no joelho e nas costas; que já estava com uma lesão no braço esquerdo, decorrente de uma agressão de Francisco Adailton do Nascimento praticada semana passada”.
Ver todos os comentários | 0 |