Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor Tonny Kerley propõe centros de convivência para idosos em Teresina

“Tem aumentado cada vez mais o adoecimento mental de idosos, por passarem muito tempo ociosos", disse.

O professor universitário e pré-candidato à prefeito de Teresina pelo Partido Novo, Tonny Kerley, demonstrou preocupação em relação à saúde mental e bem-estar dos idosos em Teresina.

O pré-candidato destacou a necessidade da criação de centros de convivência para momentos agradáveis de lazer, com atividades culturais e a presença de nutricionistas e educadores físicos, o que, segundo ele, seria de suma importância para preencher o dia dessas pessoas.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pré-candidato Tonny Kerley
Pré-candidato Tonny Kerley

“Tem aumentado cada vez mais o adoecimento mental de idosos, por passarem muito tempo ociosos. A Prefeitura de Teresina deveria intensificar, por vários bairros, em várias zonas da cidade, os centros de convivência de idosos, em que esses locais eles poderiam passar tempos agradáveis com familiares e amigos”, comentou Tonny Kerley.

“Poderiam ter visitas a pontos turísticos e culturais da cidade, como cinemas, teatros, parques. A Prefeitura poderia contratar nutricionistas para acompanhamento de alimentação, educadores físicos para pratica de exercícios de forma correta e outros profissionais para desenvolver habilidades manuais, para preencher o dia-a-dia de forma agradável e lúdica a vida dessas pessoas que já deram sua contribuição para nossa cidade”, finalizou o pré-candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.