O deputado estadual Dr. Vinícius Nascimento confirmou que o PT está aguardando uma definição do MDB para o debate sobre a indicação da vaga de vice do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo. A sigla emedebista está dividida, um grupo minoritário defende a manutenção da pré-candidatura do médico Paulo Márcio, em contrapartida, a maioria da bancada estadual já declarou publicamente apoio a Fábio.
De acordo com Dr. Vinícius, esse mesmo compasso de espera ocorre com o PSD, que ainda está com a pré-candidatura do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, posta. No entanto, o presidente estadual do PSD, deputado Júlio César, confidenciou á nossa reportagem nessa segunda-feira (06) que uma conversa com o governador Rafael Fonteles vai determinar o destino de seu partido.
“Você tem que aguardar decisão do MDB estamos aguardando essa conversa com o MDB quando lança candidato pelo PSD e MDB o que nos resta é aguardar essa decisão até porque nós somos da mesma base é uma construção que eles consideram que seja mais correta, vamos aguardar a decisão do MDB é um partido fundamental em qualquer construção e tenho certeza que nos próximos meses ele deverá acertar os passos junto à federação do PT”, afirmou Dr. Vinicius.
Elogio a Novo
Dr. Vinicius, um dos principais articuladores da pré-candidatura de Fábio Novo, elogiou o desempenho do colega de partido na construção dos apoios. “A gente tem um candidato muito focado, o deputado Fábio está determinado em ajudar a reconstruir nossa cidade, ele é muito fácil de diálogo. Ele tem uma experiência de vereador, secretário, de deputado e todas as relações que ele tem criado ao longo da vida dentro da história política. Isso tem facilitado essa abertura com os outros políticos, talvez a facilidade maior é o perfil do candidato que está preparado”, finalizou Dr. Vinicius.
Ver todos os comentários | 0 |