Os policiais rodoviários federais prenderam nessa quinta-feira (02) um motociclista, de 47 anos de idade, sob acusação de embriaguez ao volante, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso. Ele foi preso na BR 343, em Teresina.
As informações da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) detalham que a abordagem ao motociclista aconteceu devido aos agentes terem visualizado ele sem fazer uso do capacete de segurança. Então que durante o procedimento, foi observado alteração na postura do condutor, que estava com ideias confusas e voz embargada, o que provocou a submissão dele ao teste de etilômetro.
Após ter feito o teste, foi constatado o teor de 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza o estado de embriaguez ao volante.
Dando continuidade aos procedimentos de praxe, os policiais inspecionaram a motocicleta e detectaram indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Depois, o homem apresentou o documento CRLV-e impresso com exercício do ano de 2023, porém, nas consultas realizadas nos sistemas da PRF, o último licenciamento constava ainda do ano de 2014, configurando uso de documento falso.
Desse modo, o homem de 47 anos foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para adoção dos procedimentos cabíveis. Ele deve responder por embriaguez ao volante, uso de documento falso e receptação de veículo.
Ver todos os comentários | 0 |