A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o líder de uma facção criminosa do Maranhão na cidade de Piripiri, na manhã desta terça-feira (21). O homem de 48 anos possui condenações por diversos crimes, incluindo estupro contra a própria filha.
Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF, o criminoso foi abordado quando retornava do litoral do Piauí com destino a Teresina. Durante consulta aos sistemas, os policiais que fizeram a abordagem verificaram que os documentos apresentados pelo homem eram falsos e que ele possuía mandado de prisão em aberto.
Conforme o histórico levantado pela PRF, o homem liderava uma facção criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes fora do sistema profissional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. O grupo criminoso também orquestrava rebeliões e tentativas de fugas em presídios com uso de explosivos e armas de fogo.
Estupro contra a filha
Ainda segundo a PRF, o criminoso é acusado de estuprar a própria filha, fato ocorrido em 2021. Ele estava foragido desde agosto de 2020, quando foi liberado da penitenciária de Pedrinhas (MA), em uma saída temporária, e não retornou mais.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba, para adoção dos procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |