O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) avaliou nesta terça-feira (14) o atual cenário da oposição e afirmou que o impasse entre o PSDB e o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) será sanado para ambos marcharem juntos no pleito de 2024.
Arcoverde articula que a possibilidade de desunião do ninho tucano com Mendes é zero. O deputado considera que, atualmente, a performance de Sílvio nas pesquisas é fator importante para que ele seja o pré-candidato único da oposição.
“Nas pesquisas o doutor Sílvio aparece muito bem, isso mostra uma performance muito boa dele, mas precisamos do PSDB e temos que aparar algumas arestas. Tenho certeza que a possibilidade de o PSDB não estar com Sílvio Mendes é zero e com certeza vão marchar juntos na oposição, o PSDB, Progressistas e União Brasil”, destacou o deputado.
Vice de Sílvio ser do PSDB
Deputado federal ainda acrescenta na sua análise que o PP não veria problema em o PSDB ser vice na chapa de Sílvio Mendes, porém, pontua que pesquisas poderão determinar a origem desse nome com melhor viabilidade para ocupar a chapa.
“Eu não posso avaliar essa possibilidade [PSDB ser vice], mas pela não teria problema nenhum, o Progressistas não impõe participação na chapa. O que vai definir isso são as pesquisas se o vice vai ser do PSDB, ou do PP, ou alguém que saia da base do Governo. Nós temos que calçar as sandálias da humildade e fazer esse movimento em prol de Teresina”, finalizou Arcoverde.
Ver todos os comentários | 0 |