É dada como certa a saída do vereador de Teresina, Ismael Silva, do PSD assim que houver a abertura da janela para mudança de partido no próximo ano. Em clima de total sintonia com o grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira, dirigente nacional do Progressistas, o parlamentar municipal já acenou para a possibilidade de se incorporar formalmente a oposição.
Do lado do PSD, o presidente regional do partido no Piauí, deputado federal Júlio César, não pretende fazer esforços para que Ismael siga no partido. Isso ficou claro que ele declarou ao GP1, nesse sábado (28), que só conversará com o Ismael se ele o procurar.
“É uma decisão pessoal [do Ismael deixar ou não, o PSD]. Conversarei, se ele me procurar”, avisou o presidente regional do PSD piauiense.
Entenda
Em recente conversa com a imprensa, Ismael Silva afirmou que sua conduta tem sido coerente com as escolhas políticas que fez nos últimos anos, haja vista que, em 2022, não apoiou o governador Rafael Fonteles (PT) e sim, Sílvio Mendes (União Brasil), atual pré-candidato da oposição a Prefeitura de Teresina, com quem tem dialogado com frequência.
Ismael vem repetindo que não apoia o pré-candidato ao Executivo da Capital, deputado estadual Fábio Novo, que é do PT, mesmo partido de Rafael.
Ver todos os comentários | 0 |