Para o PT é totalmente viável um alinhamento com o PSDB nas eleições de Teresina em 2024. Esse sentimento foi externado pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito da Capital, Fábio Novo, que vem trabalhando junto com o governador Rafael Fonteles para arregimentar aliados e montar um grupo forte para o pleito que vem.
Fábio recordou que PSDB e PT já caminharam juntos em 1998 e compuseram uma chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito tucano Francisco Gerardo e pelo ex-deputado federal, Antônio José Medeiros.
“Precisamos lembrar que em 1998, o PSDB formou uma chapa com Chico Gerardo de candidato a prefeito e Antônio José Medeiros de vice. Nós já divergimos muito, mas tivemos a capacidade de esquecer os impasses pensando em um projeto de desenvolvimento”, declarou Fábio ao GP1 nesse sábado (28).
Impasse entre União Brasil e PSDB
Corre nos bastidores que uma declaração do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) de que só estava como pré-candidato por não ter um nome competitivo na oposição desagradou o ex-deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, que também se colocou à disposição para uma eventual disputa ao Palácio da Cidade. A ideia é que Sílvio e Luciano sentem esta semana para aparar as arestas e realinharem os discursos.
Ver todos os comentários | 0 |