A empresária Gessy Lima vai deixar o Solidariedade e anunciou a decisão por meio de nota, na noite dessa terça-feira (24). No comunicado, a ex-candidata a prefeitura de Teresina informou que já formalizou requerimento com pedido de desfiliação da sigla presidida, no Piauí, pelo deputado estadual Evaldo Gomes.
Conforme argumentado por Gessy, que em 2024 disputaria uma das cadeiras na Câmara Municipal de Teresina, alguns projetos apresentados a ela mudaram desde que ingressou ao SDD, bem como, as condições impostas para executá-los. “Formalizei requerimento de desfiliação partidária ao Solidariedade nessa terça-feira, dia 24. No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi mudar”, justificou a empresária em nota.
Nota na íntegra
Em respeito a você que acompanha a minha caminhada, informo que formalizei requerimento de desfiliação partidária ao partido Solidariedade nessa terça-feira, dia 24 de outubro de 2023.
Construímos juntos um amplo diálogo com o objetivo de apresentar soluções aos enormes desafios que a nossa cidade enfrenta, na sequência recebi o convite do Presidente Evaldo Gomes para compor os quadros do partido como Presidente Estadual do Solidariedade Mulher e também como pré-candidata à vereadora.
Mesmo tendo passado por uma eleição em 2022 que devastou a minha vida em vários aspectos, o Solidariedade me apresentou projetos para Teresina e para o Piauí, além de condições efetivas para a execução desses projetos que me convenceram a aceitar essa missão de trabalhar pela participação de mais mulheres na política e de disputar mais uma eleição para ter a oportunidade de entregar aos teresinenses toda a dedicação que sempre empreguei em tudo o que fiz na vida.
No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi Mudar.
Desejo sucesso ao Solidariedade Piauí e que os seus integrantes possam entregar o melhor para o nosso estado e para Teresina.
Descompasso
O fator que contribuiu com a saída de Gessy Lima foi a discordância dela quanto a decisão do Solidariedade em declarar apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo. Ela chegou a confirmar ao GP1, que não iria seguir a decisão do partido.
Ver todos os comentários | 0 |