A Câmara Municipal de Teresina deu início, na noite dessa segunda-feira, 24, ao aguardado cursinho preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A aula inaugural reuniu uma plateia ansiosa de futuros advogados no auditório do Fórum Eleitoral da cidade.
O evento teve a presença do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, da Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo da Câmara, Gisele Martins, e do renomado professor Alessander Mendes, que ministrou o módulo de Processo Penal.
O "Cursinho Aprova OAB" foi idealizado pelo presidente Enzo Samuel e é uma oportunidade educacional de alta qualidade a estudantes economicamente desfavorecidos que almejam obter a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma etapa fundamental na trajetória de formação de advogados no país. O programa iniciou com grande impacto, beneficiando diretamente 200 alunos bolsistas em instituições de ensino públicas e privadas de Teresina.
Durante a aula inaugural, o presidente Enzo Samuel destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade jurídica de Teresina, enfatizando o compromisso da Casa Legislativa em contribuir com a formação de profissionais competentes e comprometidos com a justiça e a transformação social.
“O Cursinho Aprova OAB é, sem dúvida, uma iniciativa digna de reconhecimento e apoio da Câmara Municipal de Teresina com a formação de profissionais de excelência no campo do Direito. O programa busca democratizar o acesso à educação de qualidade e a preparação adequada para o Exame da OAB, abrindo portas para um futuro brilhante na advocacia. Nossas aulas são gratuitas e têm transmissão on-line”, comentou Enzo.
Uma das inovações é a transmissão das aulas pelo canal da Câmara Municipal no YouTube, o que amplia o alcance e a acessibilidade do programa. Os alunos terão à disposição um total de 21 dias de aula, cobrindo uma ampla gama de conteúdos que serão abordados no Exame da OAB. Isso proporciona uma preparação sólida e abrangente para enfrentar os desafios dessa importante avaliação.
A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Gisele Martins, ressaltou a relevância do programa ao proporcionar acesso a uma educação de qualidade para jovens que sonham com a advocacia.
O professor Alessander Mendes, que ministrou aulas sobre Processo Penal, enfatizou a importância de uma preparação sólida e bem orientada para o Exame da OAB, destacando a experiência da equipe docente e o compromisso com o sucesso dos alunos.
Ver todos os comentários | 0 |