Parte da cúpula do MDB que defende candidatura própria do partido se reuniu nesta segunda-feira (16) para deliberar sobre os caminhos que poderão ser trilhados pelo partido na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. O senador Marcelo Castro, presidente do partido no Piauí, conversou com o GP1 sobre o encontro e disse que a meta é que o debate seja feito à exaustão para que a estratégia escolhida seja a mais acertada.
Ainda de acordo com Marcelo, serão ponderados todos os fatos, tanto o projeto de candidatura própria como também, o fato de que alguns deputados estaduais, quatro no total, já externaram apoio ao pré-candidato do PT ao Palácio da Cidade, deputado estadual Fábio Novo.
“Sou um voto e vou defender dentro do partido, com toda a lealdade, que o MDB tenha candidatura própria. Mas, não vamos por uma aventura, se por acaso, não acontecer o que estamos esperando, é melhor a gente fazer uma composição já no primeiro turno e apoiar o pré-candidato que está aí, que é o Fábio Novo, que é um excelente pré-candidato do PT”, explicou Marcelo.
A reunião
A reunião foi pedida pelo deputado estadual Henrique Pires que está como pré-candidato do MDB à Prefeitura de Teresina. Além dele, o médico Paulo Márcio também colocou o nome à disposição do partido para o Palácio da Cidade.
No encontro que será realizado logo mais, os deputados estaduais João Mádison, Ana Paula, Ziza Carvalho e Dr. Hélio Oliveira, que já declararam apoio a Fábio Novo (PT), não estarão presentes.
Ver todos os comentários | 0 |